HISTÓRIA DO CENTRO DE UMBANDA “PAI TAQUANÔ
- Promover a religiosidade e agregar a comunidade no caminho de evolução e redenção através do culto de Umbanda Sagrada.
- Contribuir na busca do auto-conhecimento humano para a iluminação através da espiritualização.
- Proporcionar o reconhecimento da religião perante a sociedade através de nossa obra e testemunho vivo do que pensamos, pregamos e praticamos.
- Auxiliar os irmãos encarnados e desencarnados na purificação do espírito, do coração e da mente através da conscientização de que somos nós responsáveis pelas vitórias e derrotas em nossas vidas.
- Praticar a caridade, independente de raça, cor, status ou crença.
- O Centro de Umbanda “PAI TAQUANÔ tem suas origens na Associação Espiritual de Umbanda “PAI TAJUBIM” – cujo Médium e Babalaô do Centro foi o Senhor VICENTE DE OLIVEIRA, "Tito" “in memorian”, Dona ADELINA DE OLIVEIRA esposa do Tito e Mãe Pequena e também na Associação Espiritual de Umbanda “PAI URUPIABA” – do qual é Médium e Babalaô do Centro o Senhor ANTÓNIO.
- 21 de Abril de 1991 foi realizado o batismo do médium Richard, pelo “PAI TAJUBIM”, cujo o diretor espiritual do centro Sr. Vicente de Oliveira "Tito".(Certificado expedido pelo Babalaô do terreiro "Sr.Tito").
-15 de Fevereiro de 2002 coroação do médium Richard pelo “PAI URUPIABA”, tendo como Guia Espiritual “PAI TAQUANÔ.
-15 de Fevereiro de 2002 coroação do médium Richard pelo “PAI URUPIABA”, tendo como Guia Espiritual “PAI TAQUANÔ.
- Março de 2006, após quatro anos de trabalho em conjunto com “PAI URUPIABA”, “PAI TAQUANÔ manifestou o desejo de fundar sua própria Casa Espiritual. Tal manifestação desencadeou o processo de abertura de uma nova Casa. Então, o médium Richard pediu autorização para a abertura da nova casa ao Babalaô do Centro – Sr. António e “Pai Urupiaba”. No aspecto Espiritual havia total confiança que, sob a orientação do “Pai Taquanã”, levou em frente à nova missão. “Pai Urupiaba”, autorizou e aconselhou que a nova Casa Espiritual fosse aberta, pois assim, um novo ponto de Luz seria instalado com o objetivo da Caridade, do Amor e da Benevolência. Reafirmando que era muito importante difundir esse tripé dentro da Umbanda. “Pai Urupiaba” deu sua bênção e determinou que cruzaria a nova Casa e doou o Congá para a Casa de “Pai Taquanã”.
- 07 de Abril de 2006, ocorreu o último Trabalho Espiritual do “Pai Taquanã” na Casa de “Pai Urupiaba”.
- Desligaram-se do Terreiro de “Pai Urupiaba” os seguintes médiuns e consulente:
- RICHARD ( Babalaô )
- DÉBORA ( Médium e esposa do Babalaô )
- ELSIE ( Mãe Pequena e Cambona )
- SR. FRAU ( Consulente )
- MANOEL FILHO ( Médium )
- EDUARDO ( Médium )
- ORLEIDE ( Médium )
- 21 de Abril de 2006 – Primeira reunião para a elaboração do Estatuto e Fundação da Nova Casa Espiritual – que teve como local a residência da senhora Elsie e do senhor Frau. Presentes : Richard, Débora , Manoel Filho, Eduardo e Orleide.
- 24 de Abril de 2006 – Realização da Bênção e Cruzamento da Nova Casa – a Senhora Elsie e o Senhor Frau, gentilmente cederam a sua residência para realizarem os trabalhos espirituais – situada à Avenida Imperatriz Leopoldina – Vila Nova – Campinas-SP. Nesta ocasião “Pai Urupiaba” e “Pai Taquanã” fizeram os Cruzamentos e Pontos de Firmeza da nova Casa e dos Orixás de Umbanda. Estavam presentes : Richard (Babalaô), António "Toninho" (Babalaô), Débora, Elsie (Mãe Pequena), Sr. Frau , Manoel Filho e Orleide.
- Julho de 2008 - A compra do terreno onde construiremos a nossa sede própria, (agradecemos muito ao Sérgio e a Loja Maçónica Acácia). "Não autorizado a menção do motivo".
- Abril de 2010 - Equipe formada pelos Médiuns e Colaboradores efetivos na Casa: Richard (Babalaô), - Débora (Esposa do Babalaô), - Elsie (Mãe Pequena), - Sr. Frau (Esposo da Mãe Pequena), - Sérgio (Médium), - Suzana (Médium), Pedrinho (Médium), - Rodimar (Médium), - Gisele (Médium), - Lúcio (Médium), - Adriano (Médium), - Mariana (Médium), - Maria (Médium), - Ritinha (Médium), - Marcos (Médium), - Jorge (Colaborador), - Rita (Colaboradora e esposa do Jorge), - Roberto (Colaborador).
- Agosto de 2010 - Agradecemos ao Pedrinho pela colaboração com a casa. Nosso Muito Obrigado.
- Outubro de 2010 - Agradecemos ao Jorge e Rita pela colaboração com a casa. Nosso Muito Obrigado.
- Dezembro de 2010 - Último trabalho na Casa da Sra. Elsie e Sr. Frau, não temos palavras de agradecimentos a vocês e Família, "A PEDRA FUNDAMENTAL DESTA CASA", desde o primeiro momento da abertura da nova casa, o seu funcionamento e suas contribuições, ( Não autorizado a menção do motivo), que desprendimento e evolução espiritual, abraçando uma causa para o bem de muitos, exemplos a serem seguidos. Mãe Pequena e Sr. Frau, vocês estarão sempre nos nossos corações, agradecemos muito o que fizeram, pelos médiuns, consulentes, pela minha família e por mim, que Deus os abençoe sempre. Nosso muito Obrigado, Richard/Débora/Giovanni.
- Janeiro de 20011 - Já se passaram praticamente cinco anos da Fundação da Casa. Nesse período com muito esforço e dedicação dos (médiuns, consulentes e colaboradores), foram realizados a compra do terreno e a primeira fase da Obra de construção, enfim, com muita alegria agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram a concretização da nossa sede própria. Nosso muito obrigado !!!!
- 30 Março de 2011 - Primeiro trabalho de 2011, benção e cruzamento da sede própria, estavam presentes: Richard, Débora, Elsie, Rodimar, Gisele, Alan, Sérgio, Lúcio, Adriano, Marcos, Maria, Sr. Frau e Rita.
- 1 Abril de 2011 - Realização do primeiro trabalho para os consulentes da Nova Casa.
- Abril de 2011 - Curso de Apometria e Estudo Kardecista, Essa nova estrutura que se inicia é mais uma benção e força espiritual, tenho certeza absoluta que os Guias Espirituais estão nos abençoando, é mais uma Luz que trará para a nossa Casa.
- Fevereiro de 2012 - Primeiro Trabalho do Ano de 2012 para consulentes.
- Fevereiro de 2012 - Construção da segunda fase da obra, todos nós estamos felizes por mais essa realização.
- Janeiro de 2013 - Primeiro Trabalho do Ano para os Consulentes.
Parabéns a todos, fico muito feliz por mais uma casa de Umbanda, que Pai Oxalá abencoe a todos vcs.
ResponderExcluirPara sermos um bom médium, primeiro não devemos nos envaidecer dessa faculdade, visto não ser um premio, e sim um meio para trabalhar em beneficio de irmãos sofredores, problemáticos ou portadores de mal psicológicos.
ResponderExcluirA mediunidade é para servir e não ser servida.
· Temos que ser irmãos verdadeiramente;
· Nos preocuparmos com as pessoas que se encontram na nossa assistência;
· Ter nossas obrigações sempre em dia;
· Zelar por tudo que diz respeito aos nossos Orixás;E o mais importante ter AMOR à religião!
É necessário que o médium encare o seu trabalho mediúnico como uma missão, estudando, se preparando, sintonizando seu coração e sua mente com espíritos elevados e amigos, e ai poderá cumprir satisfatoriamente a missão que lhe foi confiada.
Infelizmente a grande maioria dos médiuns ainda não entenderam.......
ResponderExcluirmeu nome é Junior,,, estou a procuro de um templo para dar continuidade em meu desenvolvimento, gostaria de saber o endereço e dias de atendimento,,, meu email irandirleitejr@yahoo.com.br
ResponderExcluirobrigado