Mudando Atitudes
Caros Amigos!
Um Forte Abraço!!!
Richard.
Todos os dias temos a oportunidade de renascer e fazer um dia melhor do que ontem e a preparação para o amanhã, mas em alguns desses dias de renascimento, não trabalhamos a constante evolução da nossa estadia por aqui e deixamos que o hoje seja igual ao ontem e pior que o amanhã.
É preciso entender que nada mudará se não mudarmos nossas atitudes sobre a nossa vida, a nossa existência é o constante aprendizado de algo simples: que o melhor dia para começar é hoje!
“Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: “Os dias ficaram lindos”. Carlos Drummond de Andrade.
Sempre vimos através dos canais de mídia, como TV e jornais, além de presenciar muitas vezes, centros espíritas, terreiros, igrejas e outras casas, prometendo curar as enfermidades de muitas pessoas.
Dizer que a cura ocorre mesmo de fato ou não, é dar a certeza para o incerto, uma vez que muitas pessoas juram que foram curadas dos seus problemas de saúde.
Em geral o que vemos são grandes manifestações de fé antes e depois, daqueles que tiveram tal graça alcançada e por isso é importante que as pessoas vejam a realidade dos fatos e percebam que nenhum padre, pastor, sacerdote, espírita, umbandista, entre outros, tem este “poder” senão o próprio enfermo.
Todavia sejamos ainda mais realistas para perceber e orientar que muitas enfermidades da matéria se deram origem primeiro no espírito daquela pessoa e curar tal enfermidade está diretamente ligada a ajudar esta pessoa a pensar e agir diferente, ou seja, mais positivamente a fim de que seus pensamentos mudem e então ela passe a dar menor importância para aquilo que até então era o seu maior problema.
Não cabe a nós, meros mortais desejar mudar situações genéticas da matéria dos indivíduos, tais como alguns prometem fazer andar ou enxergar aqueles que nunca fizeram por limitações físicas do corpo e não da mente.
Passando por situações onde pessoas pedem curas que vão além do espírito. fazendo um link Pinga Fogo, You Tube, no qual Chico Xavier fala sobre a Umbanda e Cura, achei interessante tratar deste assunto.
Muitas vezes recebemos algumas manifestações contrárias à Umbanda, é lógico que isso não é nenhuma novidade, pois todos recebemos em nosso dia-a-dia.
Mas o que muitos consideram como uma religião de baixa evolução, talvez muitas vezes são imagens criadas e mantidas por alguns doutrinadores avessos ao trabalho sério.
Alias, isso me faz recordar de um professor de Direito que dizia: “O meu direito começa quando termina o seu”, ou seja, todos temos direitos e deveres, não só como cidadão de onde vivemos, mas como pessoa para o mundo no qual estamos inseridos.
Sempre é bom ler e reler algumas literaturas que tratam não apenas da nossa religião, mas da espiritualidade como um todo.
Richard.
Gostei muito das suas colocações. Concordo com as suas sábias reflexões.
ResponderExcluirGostaria de saber se vocês tem um centro, quando são as reuniões... um abraço, obrigada. Karen : karenatriz@yahoo.com.br